Quero saber o valor de um canal dentário

A principal razão que faz com que as pessoas tenham que passar por um tratamento de canal é quando elas não dão a devida atenção à saúde oral. Se uma cárie, por exemplo, não for tratada em seu estágio inicial, ela consegue atingir a polpa dentária, que é onde estão os vasos sanguíneos e o nervo.

Além de curar dores intensas, é importante fazer e saber o valor de um canal dentário, para evitar que as bactérias alcancem a região gengival. Quando isso acontece, o risco de perder o dente é imenso.

Dicas e cuidados: valor de um canal dentário

O primeiro passo para saber se há a necessidade de você se submeter a um procedimento no seu canal dentário é marcar uma consulta com um dentista. Preferencialmente, procure um profissional especializado em endodontia, ramo da odontologia responsável pelo estudo e manutenção da região interior do dente.

A operação ocorre em ambiente clínico controlado, com a aplicação de anestesia local para aumentar o conforto do paciente. O canal dentário consiste na remoção do nervo e da polpa do dente afetado, de forma que a infecção seja contida. Também é feita a drenagem do local, e o dente é reconstituído por meio de uma obturação.

Após o procedimento, você deve tomar alguns cuidados para que sua recuperação seja rápida e tranquila. São eles:

• Evitar esforços físicos nos primeiros dias;
  • Não mastigar alimentos sólidos com o dente operado;
  • Uso de analgésicos para conter dores;
  • Compressas geladas para diminuir inchaço.

Evitando esse e outros problemas

Para que você não tenha que sofrer com o valor de um canal dentário, você precisa tomar algumas providências para conservar melhor a sua saúde bucal. A intenção é evitar que bactérias se acumulem na boca, elas são as responsáveis por quase todos os problemas nos dentes, além de infecções na gengiva.

Para isso, escove os dentes três vezes ao dia, sempre acompanhado do uso diário de fio dental. Além disso, mantenha uma frequência mínima de visitas ao consultório do dentista. Ele poderá te ajudar na manutenção de uma boa saúde bucal, evitando problemas.

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de um canal dentário:

valor de um canal dentário