Especialização em endodontia é fundamental para realizar tratamento de canal

Um tratamento que é muito indicado nos consultórios e clínicas odontológicas é o tratamento de canal, isso porque qualquer trauma, cárie, fratura ou trinca é capaz de comprometer a polpa dentária de maneira que nem sempre é possível perceber, por isso é muito importante que se tenha a atuação e a oferta de especialização em endodontia, visto que essa área é capaz de tratar a parte interna do dente de maneira eficiente.

Onde é possível encontrar especialização em endodontia?

A especialização em endodontia é uma parte da odontologia que se remete aos estudos odontológicos, ou seja, a especialização em endodontia deve acontecer após o término da graduação, e é considerada uma pós-graduação que dura em torno de 12 a 24 meses, dependendo da instituição de ensino que está ofertando o curso de especialização em endodontia.

Dessa forma, a especialização na endodontia é a responsável por formar profissionais endodontistas que são os grandes responsáveis por tratar a saúde da parte interna do dente de maneira prática, eficiente e com excelentes resultados. Pelo fato de se tratar de uma parte delicada do dente, a especialização em endodontia é fundamental, uma vez que é muito importante que se tenha conhecimento prático e teórico, a fim de que se tenha a melhor aplicação das técnicas aprendidas durante a especialização no setor de endodontia.

Que tipos de tratamentos são feitos a partir da especialização em endodontia?

Por se tratar de uma especialização em endodontia, é possível ter assim muito mais conhecimento e técnica para executar tratamentos mais complexos como os que abrangem a área endodôntica. Com isso, os principais tratamentos que um profissional com especialização na área de endodontia é capaz de executar são os seguintes:

  • Tratamento de canal;
  • Curetagem pulpar;
  • Pulpectomia;
  • Tratamento expectante;
  • Pulpotomia;
  • Tratamento cirúrgico.

Cada um destes e demais tratamentos que podem ser feitos após a conclusão da especialização em endodontia são capazes de tratar a polpa interna do dente de maneira muito eficiente e com excelentes resultados. Por isso, para que a saúde esteja sempre em dia, principalmente a saúde da polpa interna do dente, é muito importante procurar consultar com profissionais que tenham feito especialização em endodontia, a fim de garantir a segurança do tratamento odontológico do tipo endodôntico.

Regiões onde a Consulta Ideal atende especialização em endodontia:


especialização em endodontia
especialização em endodontia