Especialista em canal dentário deve ser pós-graduado em endodontia

Para que se tenha um bom tratamento dos mais diferentes problemas odontológicos, é necessário ter especialistas que tenham conhecimento e experiência nas mais diferentes áreas da odontologia. Com isso, um tratamento que é muito feito nas clínicas e consultórios odontológicos é o de tratamento de canal que deve ser feito por um especialista em tratamento de canal dentário, devido a complexidade desse tipo de tratamento odontológico.

Como é possível escolher um especialista em canal dentário?

A escolha de um especialista em canal dentário deve ser feita de maneira prudente e consciente, ou seja, para que seja possível escolher um bom profissional é extremamente importante verificar se o especialista em tratamento de canal dentário é um odontologista com pós-graduação em endodontia que é a área responsável por tratar da parte interna do dente. Na maioria das vezes a pós-graduação dura em torno de 24 a 48 meses, dependendo da grade curricular da instituição que está ofertando o curso de endodontia.

De modo geral, o especialista em canal dentário é aquele profissional capaz de atuar de maneira integrada a fim de tratar a polpa dentária de maneira muito eficiente. Além da polpa dentária o especialista em tratamento de canal dentário consegue atuar no tratamento, prevenção e diagnóstico de diferentes problemas que possam vir a acometer os tecidos periapicais e o sistema de canais radiculares.

Quais os tratamentos mais comuns de serem feitos por um especialista em canal dentário?

Além do tratamento de canal, o especialista em tratamento de canal dentário é capaz de tratar muito além do canal do dente, a partir da especialização em endodontia o especialista em canal dentário está habilitado a atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas bucais, como:

  • Curetagem pulpar;
  • Tratamentos cirúrgicos;
  • Pulpotomia;
  • Tratamento expectante;
  • Pulpectomia.

Para que o tratamento com especialista em canal dentário traga bons resultados e seja realmente eficiente, é imprescindível procurar por um especialista em canal dentário visto que esse profissional possui todo o conhecimento técnico e prático para executar um bom tratamento endodôntico no paciente acometido com uma enfermidade que veio atingir a polpa dentária e que quando não tratada corretamente pode desencadear graves problemas como a perda dentária.

Regiões onde a Consulta Ideal atende especialista em canal dentário:


especialista em canal dentário
especialista em canal dentário