Dor em dente com canal deve ser tratada por endodontista

Para oferecer tratamentos de qualidade, a odontologia conta com a oferta de inúmeras áreas as quais formam profissionais especializados a fim de tratar os mais diferentes problemas odontológicos de maneira integrada e prática. Com isso, um dos tratamentos odontológicos muito indicados e procurado é o tratamento de canal, visto que por ser um tratamento mais invasivo é muito comum que se tenha casos de dor em dente com canal realizado.

Quais as principais causas da dor em dente com canal?

O tratamento de canal é conhecido por ser um tipo de tratamento que tem como objetivo principal tratar a raiz dentária que possa vir a ficar infeccionada, inflamada e até mesmo apresentar morte dentária. Para que seja possível diagnosticar a necessidade da execução de um tratamento de canal do dente é necessário um exame de raio x onde o endodontista irá analisar a situação que o dente se encontra.

Após a conclusão dessa análise é possível dar andamento na execução do tratamento de canal que muitas vezes traz como consequência o desencadeamento de dor em dente canal, principalmente pelo fato do tratamento de canal ser muito complexo e com isso atingir a polpa dentária de maneira muito profunda. No que se refere aos principais motivos que fazem com que se tenha dor em dente com canal, os principais são os seguintes:

• Consumo de alimentos muito duros e bebidas que estejam muito quentes;
  • Obturação feita de maneira inadequada;
  • Preenchimento do buraco do tratamento de canal feito em demasia;
  • Instrumentação feita de maneira inadequada.

Pelo fato da dor em dente com canal ser muitas vezes muito dolorida e incômoda, o recomendado é procurar o profissional responsável pela execução do tratamento de canal, para que o mesmo indique as melhores alternativas para aliviar a dor em dente com canal.

Quem pode remediar a dor em dente com canal?

Pelo fato da odontologia contar com inúmeras áreas de atendimento, é comum que se tenha uma oferta de profissionais odontologistas, principalmente pelo fato deles serem especializados em diversas áreas. Quanto a dor em dente com canal quem deve remediar esse tipo de problema é o profissional endodontista responsável pela execução do tratamento que resultou em dor em dente com canal.

Essa procura deve ser feita o mais rápido possível para que se tenha uma boa recuperação da dor em dente com canal e evitar que ela possa se transformar em um problema mais grave como os casos de perda dentária e abscesso dentário os quais são decorrentes de uma inflamação no dente e gengivas provenientes da falta de cuidado com a saúde bucal.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor em dente com canal:

dor em dente com canal