Dor dente canal inflamado deve ser tratada por endodontista

Considerado um tratamento excelente para a odontologia como um todo, o tratamento de canal é conhecido por recuperar a raiz do dente e com isso prevenir o aparecimento de inúmeros problemas odontológicos. Porém, assim como todo o tratamento apresenta pós e contras, com o tratamento de canal não é diferente, visto que há muitos casos de dor dente canal inflamado que muitas vezes estão relacionados com o processo de cicatrização do dente que passou por um processo de tratamento de canal.

O que faz ter dor dente canal inflamado?

As causas da dor dente canal inflamado podem ser diversas, visto que por se tratar de um procedimento mais invasivo, o tratamento de canal acaba trazendo à tona o processo de cicatrização da raiz dentária que foi submetida a tratamento de canal. No entanto, junto ao processo de cicatrização da raiz dentária há outros fatores que fazem com que se tenha casos de dor dente canal inflamado como, por exemplo:

• Obturação muito alta;
  • Uso excessivo de cimento para fechar o buraco feito no dente para o tratamento de canal;
  • Procedimento feito de maneira inadequada que acaba atingindo a linha do canal;
  • Dente com inflamação muito profunda.

A partir desses e demais fatores é possível ter o desencadeamento da dor dente canal inflamado após a realização de um tratamento de canal. Diante disso para que a dor de dente canal inflamado não venha a trazer prejuízos, inclusive, sociais tendo em vista que ela costuma ser latejante, intensa e pulsante é muito importante procurar pelo auxílio do profissional endodontista responsável pela execução do tratamento de canal.

Quem pode tratar a dor dente canal inflamado?

A dor dente canal inflamado é um problema odontológico que só pode ser tratado a partir da consulta com um profissional endodontista responsável pelo tratamento de canal, isso porque o profissional já conhece a situação da polpa dentária do paciente que está com dor dente canal inflamado e assim indica o melhor tipo de tratamento para aliviar essa dor.

No entanto, apesar da dor dente canal inflamado apresentar a necessidade da intervenção de um profissional endodontista, junto com os medicamentos o alivio dessa dor dente canal inflamado acaba se relacionando com alguns cuidados básicos que o paciente deve ter, a fim de evitar a dor dente canal inflamado como, por exemplo, os cuidados com a escovação e a restrição do consumo de alguns alimentos e bebidas.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor dente canal inflamado:

dor dente canal inflamado