Casos de dor de dente depois do canal dentário são comuns de acontecer

O tratamento de canal é um procedimento que é realizado inúmeras vezes todos os dias, por milhares de clínicas e consultórios odontológicos, isso porque a partir do investimento em um tratamento de canal é possível ter excelentes resultados no que diz respeito a saúde bucal como um todo. Porém, com o tratamento de canal é possível que se tenham casos de dor de dente depois do canal, principalmente pelo fato desse tipo de tratamento odontológico ser um pouco mais complexo e tratar da polpa dentária que é muito delicada.

O que é considerado um tratamento de canal dentário?

Na odontologia as mais variadas áreas de tratamento odontológico, são classificadas de diferentes maneiras e uma dessas áreas se refere a endodontia, a qual é capaz de tratar de maneira eficiente os principais problemas que acometem a raiz do dente e os anexos ao redor dessa raiz dentária.

Com isso, o profissional endodontista responsável pela execução do tratamento de canal dentário consegue tratar a polpa do dente dos casos de infeção, inflamação e até mesmo morte do dente. Os motivos que fazem com que o dente fique doente e tenha que ser feito um tratamento de canal muitas vezes são os casos de cáries profundas, dente trincado, trauma dentário e dente fraturado, visto que por mais que não apresentem grandes problemas, esses motivos acabam abalando a raiz dentária, principalmente quando se considera os impactos de acidentes e demais traumas dentários.

Quais as principais causas da dor de dente depois do canal dentário?

O tratamento de canal é conhecido por ser um procedimento muito eficiente e que traz excelentes resultados no que tange a recuperação da raiz do dente e dos seus anexos. Porém, apesar de trazer grandes resultados, esse tipo de tratamento traz como consequência o desencadeamento de dor de dente depois do canal, a qual é motivo de muito incômodo para os pacientes. Nesse sentido, os principais motivos causadores da dor de dente depois do canal são os seguintes:

  • Inflamação que se alastrou para os tecidos periodontais e ósseos antes mesmo da execução do tratamento de canal;
  • Dente com fratura ou trinca imperceptível;
  • Transpasse do obturador na linha final do canal dentário;
  • Restaurações feitas de maneira inadequada;
  • Consumo de bebidas e alimentos muito quentes e duros;
  • Escovação feita com muita força na cavidade bucal.

A partir do desencadeamento de dor de dente depois do canal dentário é extremamente importante recorrer ao auxílio de um profissional endodontista, para que o mesmo possa diagnosticar o motivo da dor de dente depois do canal e assim recomendar o melhor tratamento para cessar essa dor que costuma muitas vezes ser incômoda e latejante.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor de dente depois do canal:


dor de dente depois do canal
dor de dente depois do canal