Casos de dente com canal tratado doendo são comuns na odontologia

Um dos tratamentos que dão muito medo para os pacientes é o tratamento de canal, isso porque muitos os consideram um procedimento invasivo. No entanto, apesar do tratamento de canal ser temido por alguns, ele é muito importante e fundamental para manter a saúde da boca em total harmonia, apesar de ser muito comum a incidência de casos de dente com canal tratado doendo ele ainda é mais eficaz do que a dor sentida pelo paciente.

É normal o dente com canal tratando doendo?

Por ser um procedimento que trata a polpa dentária é muito comum que se tenham casos de dente com canal tratado doendo, isso porque o tratamento de canal tem como objetivo principal tratar a polpa interna do dente e os seus anexos, sendo que essa polpa quando necessita de tratamento de canal é porque ela está inflamada, infeccionada e nos casos mais graves, morta.

No que se refere aos principais motivos que fazem com que se tenha a necessidade da realização de tratamento de canal eles estão ligados a presença de cáries do tipo profundas, dentes com trincas, traumas dentários e dentes quebrados, uma vez que todos esses problemas são considerados impactos que podem vir a comprometer a polpa dentária. Para que seja possível dar início ao tratamento de canal, o dentista faz um exame de raio x para verificar a saúde da raiz do dente do paciente.

Quais os principais motivos do dente com canal tratado doendo?

Os casos de dente com canal tratado doendo já são rotineiros nos consultórios e clínicas de dentistas, isso porque o procedimento é invasivo e trata uma região muito delicada e repleta de terminações nervosas que é a polpa dentária. Com isso, os endodontistas já apresentam um quadro de possíveis causas que fazem com que se tenha casos de dente com canal tratado doendo, que são elas:

• Obturação muito alta e que vem a prejudicar a fala e a mastigação, causando dores intensas;
  • Consumo de alimentos muito duros e bebidas muito quentes ou geladas;
  • Instrumentos que atingem o final do canal do dente;
  • Cimento de preenchimento da obturação utilizado em demasia.

A qualquer sintoma de dente com canal tratado doendo é muito importante procurar pelo endodontista responsável pelo tratamento, isso porque para aliviar o quadro de dente com canal tratado doendo o profissional indica medicamentos e alguns cuidados diários básicos para auxiliar no alívio dessa dor.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dente com canal tratado doendo:

dente com canal tratado doendo