Saiba tudo sobre o valor tratamento de canal

O tratamento de canal é um dos procedimentos mais buscados nos consultórios odontológicos e é, na maioria dos casos, resultado de cáries não tratadas. Por isso, quando o paciente procura o dentista, ele já apresenta um quadro inflamatório e infeccioso na polpa dentária e, devido a isso, sensibilidade e dor agudas na região. Se por um lado, não tratar a cárie pode resultar na inflamação da polpa dentária e a consequente necessidade de realizar o valor tratamento de canal.

Como saber sobre valor tratamento de canal

Se o seu dentista identificou danos na polpa do seu dente, a melhor solução para não haver a perda do elemento é o valor tratamento de canal. O procedimento é simples e pode ser feito no próprio consultório odontológico.

• O primeiro passo feito pelo profissional é a aplicação de anestesia para evitar desconforto ao paciente;
  • Depois, ele faz duas pequenas aberturas no dente para alcançar a polpa e conseguir removê-la para que as bactérias ali não se espalhem para outros dentes;
  • Feita a remoção, o dentista executa uma limpeza detalhada para não deixar nenhum resíduo da inflamação;
  • Na sequência, ele preenche os orifícios com uma massa especial para que não haja infiltrações;
  • Por fim, uma nova massa é colocada para fechar o canal e fazer a restauração do dente.

Saiba como evitar a necessidade deste procedimento

A correta higienização bucal é a forma mais eficiente de evitar doenças orais que possam necessitar de um valor tratamento de canal.

• Escove os dentes após cada refeição;
  • Fio de dental e enxaguante bucal são grandes aliados para combater bactérias nocivas à saúde;
  • Se negligenciada, a língua pode abrigar restos de alimento e bactérias. Dispense a ela o mesmo cuidado e atenção que você tem com os dentes.

A principal razão que faz com que as pessoas tenham que passar por um valor tratamento de canal é quando elas não dão a devida atenção à saúde oral. Se uma cárie, por exemplo, não for tratada em seu estágio inicial, ela consegue atingir a polpa dentária, que é onde estão os vasos sanguíneos e o nervo.

Além de curar dores intensas, é importante fazer o tratamento de canal para evitar que as bactérias alcancem a região gengival. Quando isso acontece, o risco de perder o dente é imenso. Para que isso não ocorra, lembre-se sempre de manter os devidos cuidados para uma saúde bucal saudável.

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor tratamento de canal: