Existe um tratamento de canal sem dor?

Quem é que não deseja ter um sorriso bonito e saudável? Quase todo mundo, afinal, dentes prejudicados, ou a falta deles, pode atrapalhar não só a aparência como a parte funcional. Por isso, alguns procedimentos são essenciais para garantir esses cuidados, um muito comum é o tratamento de canal sem dor.

Ainda que muita gente tenha receio dele, o canal é um procedimento muito importante, pois ele é capaz de recuperar a polpa dentária, de forma que ela não seja completamente afetada e ocorra a perda do dente.

Na maioria das vezes o canal é feito para salvar o dente de uma cárie profunda, quando começam a aparecer os seguintes sintomas:

  • Dores constantes (principalmente nos dentes da frente);
  • Dificuldades para morder ou mastigar;
  • Sensibilidade tanto para quente como ao ingerir alimentos gelados.

Só de pensar, muita gente já começa a se perguntar se há a possibilidade de um tratamento de canal sem dor. A boa notícia é que esse procedimento é feito com anestesia, logo, oferece muito menos dor do que as pessoas imaginam.

Em quantas sessões é feito o tratamento de canal?

Bem como a medicina em geral, a odontologia também contou com grandes avanços que tornaram os processos mais simples e indolores. Dessa forma, é possível dizer, por exemplo, que o tratamento de canal sem dor já é possível. É claro que isso também depende da sensibilidade de algumas pessoas, mas atualmente, já é possível encontrar aquelas que passaram pelo tratamento sem dor.

O tempo do procedimento em si, varia muito de acordo com cada profissional, alguns optam por dividir o procedimento em mais de uma consulta, enquanto outros preferem fazer em uma única consulta.

Onde fazer o tratamento de canal sem dor?

O tratamento de canal sem dor é um procedimento muito delicado e, ao mesmo tempo muito importante, afinal, ele é muitas vezes a saída para evitar a perda total do dente e também que o problema afete os outros dentes saudáveis. Sendo assim, quem procura por ele deve contar com profissionais competentes e uma clínica de qualidade, a fim de garantir todos os cuidados para um sorriso muito mais saudável.

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal sem dor: