Tratamento de canal inflamado: quando e como tratar?

A dor de dente é um problema que pode causar grandes incômodos e em muitos momentos ela ainda pode se potencializar, quando ocorre, por exemplo a necessidade de um canal. O assunto já causa arrepio em muita gente, afinal, o tratamento de canal inflamado é um dos mais temidos nos consultórios odontológicos.

Ainda que muita gente sinta medo do tratamento de canal inflamado, ele é um procedimento muito indispensável em alguns casos, já que é capaz de recuperar a polpa dentária, de forma que ela não seja completamente afetada e ocorra a perda do dente.

Mas você sabe, na verdade, para que serve o tratamento de canal inflamado? Ele é feito basicamente para salvar o dente de uma cárie profunda, quando começam a aparecer dores constantes principalmente nos dentes da frente, dificuldades para morder ou mastigar, sensibilidade ao ingerir alimentos frios ou mais quentes.

Como funciona o tratamento de canal inflamado?

Antes mesmo de agendar o procedimento, muita gente sofre procura saber sobre a dor e o tempo de realização dele, já que existem vários mitos em torno do assunto. A boa notícia é que esse procedimento é feito com anestesia, logo, oferece muito menos dor do que as pessoas imaginam.

Outro ponto é que o tempo do procedimento em si, varia muito de acordo com cada profissional, alguns dentistas preferem dividir o procedimento em mais de uma consulta, enquanto outros preferem fazer em uma única consulta. Tudo dependerá também de cada caso.

Por que é importante realizar o tratamento de canal inflamado:

  • Cuidados corretos com a saúde bucal;
  • Evitar a perda do dente;
  • Evitar que o problema se agrave;
  • Para de sentir dor.

Mesmo com o medo que muita gente possui, é importante ressaltar o canal a função do canal. Ele pode salvar e evitar a perda de um dente.

Onde fazer o tratamento de canal inflamado

Realizar o tratamento de canal inflamado em um lugar bom é muito importante para garantir que o problema seja resolvido, e da forma correta. Muito mais que tirar a dor, o canal recupera o dente, evita o risco de mais danos e garante a saúde bucal em dia. Se você precisa deste procedimento, está no lugar certo e pode agendar uma consulta.

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal inflamado: