Tratamento de canal dente da frente

A necessidade de fazer um tratamento de canal surge quando infecções devido à falta de higiene bucal atingem o nervo do dente, localizado na polpa dentária.

Por isso, o tratamento de canal é tão importante para restaurar sua qualidade de vida. No entanto, há casos em que o dente com canal doendo se torna um novo problema. E ai, a única forma de aliviar o dente com canal doendo é voltando ao dentista para ele identificar a causa e tratá-la da maneira mais eficaz.

Como é feito o tratamento de canal dente da frente?

Quando um dos elementos (polpa, dentina, coroa e esmalte)são atingidos, eles podem gerar quadros inflamatórios que comprometem a saúde da boca.

Mais especificamente sobre a polpa do dente, é ali que fica o nervo, que se for alcançado pelas bactérias causadas pela inflamação, rapidamente pode prejudicar outras partes, como a gengiva e o osso responsável pela sustentação dos dentes.

Para evitar que isso aconteça, o dentista vai fazer o tratamento de canal dente da frente. Saiba a seguir como ele é feito:

  • Primeiramente é dada uma anestesia para que o trabalho possa ser feito com tranquilidade, não gerando incômodos para o profissional nem para o paciente;
  • A seguir, é feita uma abertura que vai da coroa do dente à polpa, como se fossem dois pequenos canais. A ideia é fazer uma limpeza da área infectada por meio desses orifícios;
  • Feito isso, a área aberta é preenchida com uma massinha própria dos consultórios odontológicos para que não haja o risco de uma nova contaminação;
  • O passo seguinte é reforçar o fechamento do canal e fazer a restauração da coroa dentária.

Por que realizar um tratamento de canal dente da frente

O objetivo do procedimento é restaurar o dente e evitar que ele seja extraído. Em casos que a raiz apresenta todas as necessidades de um tratamento de canal dente da frente, deve ser diagnosticado e tratado quanto antes, pois na medida em que a doença começa a avançar, a infecção na polpa do dente pode piorar cada vez mais, agravando a saúde bucal e gerando uma série de complicações.

Para evitar que isso ocorra, é necessário manter a rotina de consultas em dia e, ao observar qualquer tipo de irregularidade na região bucal, procure um especialista, pois prevenir-se é sempre a melhor alternativa.

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal dente da frente: