Afinal, quanto custa um tratamento de canal?

Ir ao dentista é um hábito indispensável em qualquer idade, por mais que nenhum tratamento esteja sendo realizado, é necessário ir ao dentista no mínimo a cada seis meses, a fim de preservar a saúde bucal. O fato é que ir ao dentista ainda assusta muita gente, e alguns procedimentos também, como o canal.

Além do medo de ir ao consultório odontológico, saber quanto custa um tratamento de canal e outros procedimentos é o que impede muita gente de procurar um dentista, já que imaginam que tudo isso pode sair muito caro.

Acontece que atualmente, quanto custa um tratamento de canal é muito menos do que se imagina, mas muito mais que isso, é essencial entender a importância que tem esse procedimento para a saúde bucal. Afinal, ele tem a função de recuperar a polpa dentária, evitando até a perda do dente.

Muita gente não sabe, mas a polpa é um tecido mole composto por nervos, vasos sanguíneos e o tecido conjuntivo, ou seja, é toda a estrutura interna do osso, que deve estar sempre saudável para que não haja nenhum problema como amolecimento e até mesmo a perda do dente.

Por que o tratamento de canal é importante?

Muito mais que saber quanto custa um tratamento de canal, o paciente deve entender a importância que ele tem para preservar a saúde bucal e também a estética do sorriso. O tratamento de canal garante os seguintes benefícios:

  • Preserva a raiz do dente;
  • Evita a perda daquele dente;
  • Previne que a polpa do dente seja afetada e danifique outros pontos;
  • Preserva a estética bucal;
  • É muito menos doloroso do que imaginam.

Antes mesmo de agendar quanto custa um tratamento de canal, é necessário contar com a avaliação de um endodontista, o profissional responsável por esse tipo de tratamento. Ele irá avaliar se essa é realmente a melhor alternativa para tratar esse problema, ou se há medidas mais simples.

Quanto custa um tratamento de canal e onde realizá-lo?

Saber quanto custa um tratamento de canal é a curiosidade de muitas pessoas, mas não deve ser o principal ponto na hora de escolher o profissional que irá realizar o procedimento. A experiência e a segurança oferecida no procedimento deve estar em primeiro lugar, fim de garantir uma saúde bucal em dia.

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um tratamento de canal: