Dor de dente com canal tratado pode ser causada por diferentes fatores

Um procedimento muito realizado em inúmeros consultórios e clínicas de dentistas, é o tratamento de canal, o qual tem como objetivo principal tratar e recuperar a polpa dentária de maneira completa, sendo que muitas vezes essa polpa dentária está morta ou com inflamações e infecções muito grandes que acabam prejudicando a saúde bucal do paciente. No momento em que é feito o tratamento de canal deve-se ter o conhecimento que é muito comum que se tenham quadros de dor de dente com canal tratado, isso porque muitas vezes essa dor é proveniente do processo de cicatrização ou de fatores externos ligados diretamente ao procedimento de tratamento de canal.

O que faz ter dor de dente com canal tratado?

A dor de dente com canal tratado sentida por muitos pacientes que são submetidos ao procedimento de tratamento de canal é considerada normal por vários endodontistas, isso porque essa dor é proveniente do processo invasivo que a polpa dentária é submetida. No entanto, há outras possibilidades do desencadeamento de dor de dente com canal tratado que são elas:

  • Obturação feita de maneira inadequada;
  • Uso de muito cimento para fechar o buraco do tratamento de canal;
  • Consumo de alimentos muito duros e também gelados;
  • Procedimento feito de maneira muito invasiva, atingindo o final da linha do canal do dente;
  • Dente com alto grau de inflamação que faz com que a recuperação apresente quadros de dor de dente com canal tratado.

Esses pontos são os principais motivos que fazem com que se tenha quadros de dor de dente com canal tratado, para os endodontistas esses fatores são muito comuns, porém é muito importante que se tenha cuidados na hora de executar o tratamento e também no dia a dia do paciente, a fim de aliviar as crises de dor de dente com canal tratado que costumam ser intensas.

Como é possível aliviar a dor de dente com canal tratado?

Todo o tipo de dor é um sinal de que alguma coisa não está bem com determinada parte do corpo, ou seja, as dores servem como um alerta. Nesse sentido, a dor de dente com canal tratado é considerada uma dor que emite alertas a respeito do procedimento de canal dentário. Esse alerta pode ser de que o procedimento está passando por fase de cicatrização, ou então de que algo não foi bem executado durante o tratamento de canal.

No entanto, há qualquer sinal indicativo de dor de dente com canal tratado é extremamente importante recorrer ao auxílio do profissional endodontista para que ele possa indicar o melhor tratamento, medicação e cuidados básicos a fim de remediar a dor de dente com canal tratado.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor de dente com canal tratado: