Dor de dente canal aberto deve ser tratada por endodontista

Os cuidados com a saúde bucal devem ser tidos como fundamentais, isso porque a partir da saúde da boca é que podem ser evitados vários casos de doenças graves que vão muito além da perda dentária. Nesse sentido, para que o dente esteja sempre saudável é fundamental recorrer ao auxílio de profissionais capacitados como os endodontistas que no caso de inflamações e dor de dente canal aberto são os mais indicados a tratarem essas enfermidades.

Quais as principais causas da dor de dente canal aberto?

A dor de dente canal aberto é um tipo de dor que acomete muitos pacientes, principalmente quando o canal ainda está aberto e não foi cicatrizado corretamente. Apesar de ser uma dor incômoda e que apresenta muitos casos, é comum que os profissionais da endodontia já tenham um conhecimento prévio do motivo que faz com que o paciente venha a ser acometido por uma dor de dente canal aberto. Nesse sentido, os principais motivos desencadeadores da dor de dente do canal aberto são os seguintes:

• Consumo de alimentos duros e bebidas quentes ou frias;
  • Tratamento de canal feito de maneira muito invasiva ao atingir a linha final do canal do dente;
  • Falta de obturação no dente com canal aberto;
  • Canal aberto com muita inflamação interna.

Esses são alguns dos motivos que fazem com que se tenha casos de dor de dente canal aberto. Desse modo a qualquer sinal de dor de dente canal aberto é imprescindível procurar pelo auxílio de um profissional da área da endodontia para que ele possa indicar o melhor tratamento para recuperar a polpa dentária e aliviar a dor de dente canal aberto que muitas vezes costuma ser intensa e latejante.

Como é possível aliviar a dor de dente canal aberto?

Aliviar a dor de dente canal aberto só é possível após relatar para o dentista responsável pelo tratamento de canal, isso porque o profissional responsável já conhece todo o histórico da saúde bucal do paciente e as razões que motivaram a necessidade de um tratamento de canal.

Desse modo, a partir da consulta o paciente consegue ter uma indicação de como aliviar a dor de dente canal aberto a qual muitas vezes é acompanhada de muitos medicamentos e a recomendação de alguns cuidados diários que auxiliam no processo de cicatrização e alívio da dor de dente canal aberto.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor de dente canal aberto: