Causas da dor após tratamento de canal dentário podem ser variadas

O tratamento de canal é um dos principais tipos de tratamentos odontológicos que fazem parte da área da odontologia, isso porque ele é capaz de tratar de uma das principais partes de um dente que é a raiz, ou seja, com o tratamento de canal é possível ter uma boa saúde bucal e em especial do dente. Porém, há muitos casos de pacientes que vêm a apresentar dor após tratamento de canal dentário o que é muito comum de acontecer, principalmente pelo fato desse tipo de tratamento de canal dentário ser considerado muito invasivo.

Quando é necessário fazer tratamento de canal dentário?

Para que seja possível dar início ao tratamento de canal dentário é necessário, antes de tudo, recorrer a uma consulta com o odontologista clínico, isso porque a partir da análise e avaliação do odontologista clínico é possível ter o diagnóstico da necessidade ou não de um tratamento de canal.

Nesse sentido, após a realização de um exame de raio x é possível ter a constatação ou não da necessidade de execução de um tratamento de canal que muitas vezes pode trazer consequências como dor após tratamento de canal dentário. No que se refere as causas da necessidade de ser feito um tratamento de canal grande parte delas se referem a casos como cáries profundas, trauma dentário, dente com trincas, dente quebrado e também dentes que receberam tratamentos com obturações e que não foram concluídos com sucesso.

O que pode causar dor após tratamento de canal dentário?

Pelo fato do tratamento de canal de dente ser considerado complexo e invasivo, é muito comum que se tenham casos de dor após tratamento de canal dentário, isso porque esse tipo de tratamento acaba atingindo a polpa dentária que ultrapassa o osso da mandíbula. Desse modo, é muito comum que se tenha dor após tratamento de canal dentário, porém há outros fatores que fazem com que essa dor venha a ser desconfortável para o paciente, como, por exemplo:

• Ingestão de alimentos muito duros e bebidas muito quentes;
  • Obturação feita de maneira inadequada, sendo muito comum que ela venha a ficar mais alta e com isso cause dor após tratamento de canal dentário;
  • Instrumento de limpeza do canal infeccionado que ultrapassa o final do canal dentário;
  • Cimento de preenchimento utilizado em demasia.

As causas da dor após tratamento de canal dentário acabam sendo fatores muito comuns quando se tem a execução desse tipo de tratamento. No entanto, é muito importante que a qualquer sinal da indicação da necessidade de ingestão de medicamento, seja procurado o profissional responsável pelo tratamento de canal que resultou em dor após tratamento de canal dentário.

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor após tratamento de canal dentário: